«

»

mar 22 2024

Ministério da Educação divulga o resultado do Fies 2024 do primeiro semestre

Começa hoje a renegociação de débitos do Fies

O Ministério da Educação divulgou, ontem (21), a ordem de classificação e pré-seleção dos candidatos ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024. O resultado da pré-seleção pode ser conferido pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.   

Nessa edição do programa, foram oferecidas mais de 67 mil vagas, destinadas a 1.260 instituições privadas de educação superior. Em 2024, diferentemente dos outros anos, 50% das vagas são reservadas para o Fies Social, voltado a atender pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Com a mudança, esse grupo também poderá financiar até 100% dos encargos educacionais.  

É necessário que os pré-selecionados  complementem a inscrição durante o período de hoje a 26 de março, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após isso, o candidato deverá validar as informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que precisa ser realizada diretamente na instituição de educação superior para a qual o estudante foi pré-selecionado.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies constarão automaticamente na lista de espera, para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a modalidade de vaga e a ordem de classificação conforme previsto no Edital nº 10/2024, que trata do cronograma e de demais procedimentos do Fies 2024/1. 

A eventual pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá durante o período de 28 de março a 30 de abril, no Portal Único de Acesso. 

Fonte: Ministério da Educação      

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*