«

»

maio 31 2021

Morre Dominguinhos da Estácio, intérprete de sambas-enredo

Samba, batuques e outros lances: Parabéns Dominguinhos do Estácio!

O ínterprete dos sambas enredos no Rio e Janeiro, sambista Domingos da Costa Ferreira, mais conhecido como Dominguinhos da Estácio, morreu na noite de ontem (30) após sofrer uma hemorragia cerebral.

O músico estava internado desde o dia 11 de maio em um hospital de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e tinha realizado uma cirurgia para tentar reverter o quadro, que era grave.

A informação da morte foi divulgada pela equipe de comunicação do músico nas redes sociais:

“É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio.

O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito.

Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares”, diz o comunicado.

Em 2020, após o desfile da campeã Viradouro, Dominguinhos do Estácio sofreu um infarto na Marquês de Sapucaí e foi direto para o hospital Prontocor, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração, para restabelecerem o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Além da Estácio de Sá, Domiguinhos teve passagens pela Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio e Viradouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*