«

»

set 26 2018

Morre o cantor e compositor Tito Madi, aos 89 anos

 

Um dos grandes nomes da música romântica no Brasil, Tito Madi faleceu hoje (26) aos 89 anos. O cantor e compositor estava internado com pneumonia no hospital São Lucas, em Copacabana, e teve falência múltipla dos órgãos.

Compositor da geração pré-bossa nova, teve grande influência sobre o movimento com seus sambas-canções. Foi uma referência para cantores como João Gilberto, Roberto Carlos e Wilson Simonal. Seu maior sucesso, “Chove lá fora”, teve repercussão internacional, tendo sido gravada por Freddy Cole, o grupo americano The Platters, além de Milton Nascimento.

A carreira de Tito Madi teve início em 1952, quando a moderna canção de amor brasileira estava no auge.

Em 2008, o compositor teve um AVC, o que fez com que perdesse parte dos movimentos do corpo e passasse a usar uma cadeira de rodas para se locomover. Ainda assim, lançou em 2015 “Quero dizer due eu amo”, seu último disco, gravado em dupla com o pianista Gilson Peranzzetta.

Informações de O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*