Hoje (29), morreu Pelé, o maior jogador da história do mundo, aos 82 anos.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.
O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação foi em virtude de uma infecção respiratória após a Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Na tarde de hoje, o hospital anunciou a morte do Rei.
” O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”
Pelé deixa a mulher Márcia Aoki, os filhos Kely Cristina, Jennifer e Edinho (do relacionamento com Rosemeri dos Reis Cholbi), Joshua e Celeste (do relacionamento com Assíria Seixas Lemos) e Flávia Kurtz (de um caso extraconjugal). Sandra Regina Machado (também filha de um caso extraconjugal) morreu em 2006, dez anos depois de ter reconhecida a paternidade.
Toda a imprensa internacional, desde o anuncio da morte, honrou Pelé, sempre associando seu apelido “Rei”. Jogadores, autoridades e personalidades do mundo prestaram homenagens a Pelé, sempre falando de sua excelência no futebol.
Pelé, fez 1.282 gols em 1.363 jogos
Foto::Divulgação/ SantosF.C