«

»

maio 05 2016

MOTIM NA CÂMARA FEDERAL CONTRA SUCESSOR DO CUNHA

 

LUÍS COSTA PINTO

Há um motim ocorrendo neste momento dentro da Câmara dos Deputados.

Liderados pela pequena gigante Luíza Erundina, parlamentares de diversas legendas tocam a sessão no plenário e se recusam a obedecer a Waldir Maranhão, presidente interino da Casa.

Vão obrigar a Câmara a uma eleição, para designar o sucessor do psicopata Cunha, destituído hoje e que poderá preso em dias.

Essa eleição deve se dar em prazo exíguo.

Se tivesse apenas sido afastado da presidência, como aceitava, e não do mandato, como jamais imaginou, Cunha influiria em sua sucessão. Agora, não influirá.

Há escassas biografias na Câmara capazes de assumir aquela cadeira dando a ela a dignidade que a História reivindica.

Alguns nomes não têm nenhuma viabilidade de vencer um pleito lá dentro – como Erundina, Chico Alencar, Jandira, Molon e outros desse espectro ideológico.

Mas há duas biografias viáveis – Jarbas e Fogaça – no partido majoritário. A discussão tem de começar por aí. Já. Agora.

A TV Câmara foi silenciada por ato arbitrário de Maranhão. Os funcionários, que são da Casa, concursados, têm de se aliar ao motim.

É a hora de dividir, de agir, camaradas. Há juízes em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*