«

»

jan 16 2018

MP-SP denuncia e pede suspensão de mandato de Fernando Capez (PSDB)

capez

O Ministério Público de São Paulo denunciou ontem (15) o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do estado até 2015. O tucano e outros oito denunciados são acusados de integrar a chamada “máfia da merenda”, que teria desviado R$ 1,1 milhão dos cofres públicos, parte em favor da campanha do tucano há três anos.

De acordo com a denúncia, que também pede a suspensão do mandato de Capez, a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) vendia produtos superfaturados a escolas estaduais, repassando o valor excedente a agentes públicos em forma de propina. Como os contratos eram feitos por chamadas públicas, as licitações eram dispensadas. Mesmo assim, a Coaf criou duas cooperativas fantasmas que entravam nas concorrências com valores ainda mais elevados.

Capez afirma não haver provas contra ele. “As provas colhidas já demonstraram a inexistência dos fatos”, argumentou.

Os demais denunciados são Jéter Pereira e José Merivaldo dos Santos, ambos assessores de Capez em 2014; Fernando Padula, ex-chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação; Dione Di Pietro, também da secretaria; Cássio Chebabi, Cesar Augusto Bertholino e Marcel Ferreira Julio, da Coaf; e o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa paulista Leonel Julio, pai de Marcel Julio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*