«

»

jul 03 2019

MUITAS EMOÇÕES NA COPA AMÉRICA

 

As seleções do Chile e Peru decidem hoje à noite quem enfrentará o Brasil no próximo domingo (7), às 17h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo final da Copa América 2019.

A vitória do Brasil sobre a Argentina por 2×0, ontem, em Belo Horizonte, salvou a Rede Globo, que investiu muito na Copa do Mundo Feminina e na Copa América. Perdeu o investimento na primeira e está se recuperando na segunda.

O técnico Tite usa a técnica que adotou quando ganhou o Campeonato Mundial de Clubes com o Corinthians. Seu time joga para não tomar gols. Está sendo bem sucedido: chega à final sem ver a bola entrar na rede do goleiro Alisson.

A partida de ontem mostrou como nos fez falta da última Copa do Mundo o lateral direito Daniel Alves, que foi o melhor em campo, superando inclusive o ídolo Messi.

Foi surpreendente ver que o atacante Gabriel Jesus jogou muito bem e até fez gol, o que tem sido raro nas suas passagens pela Seleção. Tite vinha sendo condenado por mantê-lo na equipe.

Engraçado é ver como a TV Globo faz o maior esforço para esconder o Presidente Bolsonaro, que mais uma vez foi ver o jogo no Mineirão, acompanhado por diversos ministros.

Bolsonaro desceu ao campo no final do jogo e foi abraçado por muita gente, no clima de campanha de sempre. Certamente estará no Maracanã.

Pergunto: será que Tite aceitará ser abraçado pelo Presidente domingo, se o Brasil for campeão?

Futebol e política andam sempre abraçados no Brasil – nem que seja um abraço de porcos-espinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*