«

»

mar 31 2024

Na Missa de Páscoa, Papa Francisco volta a pedir o cessar-fogo em Gaza

2024.03.31 Domenica di Pasqua «Risurrezione del Signore» â   Benedizione  Urbi et Orbi

Durante a Missa da Páscoa, o Papa Francisco fez um novo apelo pela paz e se manifestou contra as armas, hoje (31), no Vaticano.

“Meu pensamento se dirige, sobretudo, às vítimas dos muitos conflitos em andamento no mundo, começando pelos que ocorrem em Israel, na Palestina e na Ucrânia. Que o Cristo Ressuscitado abra um caminho de paz para as populações atormentadas dessas regiões. Ao mesmo tempo que convido a que sejam respeitados os princípios do direito internacional, espero que haja uma troca geral de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia: todos por todos!

“Além disso, faço novamente um apelo para que seja garantido o acesso da ajuda humanitária a Gaza e insisto, uma vez mais, na pronta libertação dos reféns sequestrados em 7 de outubro e em um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.”

“Não permitamos que as hostilidades em andamento continuem a afetar seriamente a população civil, já exausta, especialmente as crianças. Quanto sofrimento vemos nos seus olhos. Com o seu olhar nos perguntam: Por quê? Por que tanta morte? Por que tanta destruição?”, afirmou o Papa na bênção “Urbi et Orbi”.

“A guerra é sempre um absurdo e uma derrota! Não permitamos que ventos de guerra cada vez mais fortes soprem sobre a Europa e o Mediterrâneo. Não nos rendamos à lógica das armas e do rearmamento”, disse, na Basílica de São Pedro.

Quase 60 mil fiéis estavam presentes na Praça de São Pedro. Quando chegou, o pontífice acenou e abençoou os presentes, a bordo do “papamóvel”.

Fonte/foto: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*