«

»

jan 15 2018

No Rio, rapaz de 17 anos de idade tem morte cerebral e médicos suspeitam de febre amarela

Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos, que fez campanha nas redes sociais em busca de um doador de fígado, teve morte cerebral constatada na madrugada desta segunda-feira (15).

Os médicos que trataram Luiz dizem que os sintomas apresentados pelo jovem são típicos de febre amarela. A Secretaria de Estado de Saúde diz que esta é uma das suspeitas, mas que não descarta outros diagnósticos, como dengue. O exame que irá confirmar a presença do vírus causador da doença fica pronto em até 20 dias.

Luiz começou a apresentar os sintomas há apenas três dias, que começaram com febre e dor de cabeça.

“O Luiz passou a quinta-feira jogando tênis. Sempre foi atleta, sempre praticou muito esporte. Ele começou com uma dor de cabeça, febre. Eu o levei para o hospital, depois ele começou a piorar. Saí da minha cidade, Miguel Pereira e fui para outra cidade, Volta Redonda. Diagnosticaram que as plaquetas estavam muito baixas”, contou ao site.

De março do ano passado até janeiro deste ano foram confirmados 29 casos de febre amarela no estado do Rio de Janeiro. Dez pessoas morreram vítimas da doença. Na semana passada, a primeira morte de febre amarela foi registrada em Teresópolis, na Região Serrana. Outros três casos suspeitos foram registrados em Valença, no interior do estado.

Luiz estava internado no Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, Zona Norte do Rio. De acordo com a família, a morte cerebral foi constatada às 2h30, após hemorragia cerebral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*