«

»

jan 22 2018

Notícias no Facebook: mudança de critério

O Facebook passará a classificar as fontes de notícias publicadas na sua rede social com base em avaliações de credibilidade de usuários. É mais um passo na estratégia de combater informações falsas e sensacionalistas, e de evitar ser juiz de conteúdo.

A empresa começará a testar esta iniciativa a partir de hoje, segunda-feira, nos Estados Unidos, priorizando em seu “feed” as notícias de publicações que os usuários classificaram como confiáveis em pesquisas realizadas pela própria plataforma, disseram seus executivos na sexta-feira.

O anúncio foi feito depois de o Facebook declarar que pretende reduzir a presença de notícias em benefício do que chama de interações “significativas” entre os usuários.

Com essa mudança, as notícias representarão cerca de 4% das postagens que aparecem nos “feeds” dos usuários em todo o mundo, abaixo dos atuais 5%, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, na sexta-feira.

Desde a eleição presidencial dos Estados Unidos, em 2016, a empresa é pressionada a não permitir que informações falsas se espalhem por sua plataforma.

Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*