«

»

abr 24 2017

NUM PAÍS ATRASADO, MENINA DE 21 ANOS, BÊBADA, MATA CICLISTA

Vou surpreender vocês: hoje de manhã rezei pela moça de 21 anos que atropelou e matou um ciclista no Lago Norte.

Claro que rezei pelo rapaz morto também, mas confesso que tenho grande pena dela.

A quase menina, motorista, ficou viva para suportar um longo sofrimento, grande depressão e muita culpa – além dos problemas legais, que não serão poucos.

Na verdade, a moça é vítima de um país que não desenvolveu a cultura da responsabilidade em nenhuma área. Imaginem o pavor dela quando desceu do carro e viu aquela cena de terror!

Neste triste Brasil, é ciclovia que desaba, boate que pega fogo, motorista que joga ônibus no rio, carne sem fiscalização… e muitas outras práticas, que um dia serão evitadas pelo cumprimento da lei.

Esses erros precisam ser prevenidos pelo desenvolvimento de uma consciência de responsabilidade.

Fiquei pensando que, nas minhas diversas fases da vida, fui tão irresponsável quanto a garota (e muitos dos que estão lendo também foram).

Deus me afastou de viver acidentes desse tipo. Tirou de mim este tipo de culpa. Não sei porque!

A grande culpa é coletiva. Milhares e milhares de jovens continuarão correndo o mesmo risco de matar, sem que nada eficiente seja feito neste país atrasado.

Até quando isso acontecerá?

Até que o Brasil fique mais civilizado. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*