«

»

out 13 2021

O Brasil comemora hoje a canonização, há dois anos, de Santa Dulce dos Pobres

Projeto cria Comenda Santa Dulce dos Pobres para área social da saúde —  Senado Notícias

Há dois anos os brasileiros “ganharam” uma santa para chamar de sua. Em 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce, uma das religiosas mais populares do Brasil devido ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, foi canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano e tornou-se a Santa Dulce dos Pobres.

A canonização trouxe visibilidade para a Bahia, especialmente em relação ao turismo religioso, e aproximou ainda mais os admiradores da freira ao catolicismo. Desde então, a data é celebrada a cada ano como se fosse um momento inédito.

O Vaticano considera Santa Dulce a primeira santa brasileira. Apesar de outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país terem sido canonizadas anteriormente, Dulce foi a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos pela Igreja Católica.

AArquidiocese de Salvador informa que os devotos poderão participar das Celebrações Eucarísticas ao longo do dia, que acontecerão às 12h, às 15h e às 19h.

Às 18h será realizado o Te Deum (A Ti, Deus), que é um hino da Liturgia das Horas, rezado aos domingos e dias solenes. Este hino foi composto por Santo Ambrósio e Santo Agostinho, no ano de 387, em Milão, por ocasião do batismo de Santo Agostinho.

Para o padre Márcio Augusto, pároco da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, celebrar o segundo ano da canonização de Santa Dulce dos Pobres é um momento de muita bênção, pois a comunidade assumiu o Anjo Bom da Bahia, como também é conhecida, como sua padroeira exatamente no instante em que o Santo Padre, Papa Francisco, proclamou o reconhecimento de sua vida totalmente entregue a Deus no serviço dos irmãos e irmãs empobrecidos.

Fonte: G1

Foto: Senado Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*