«

»

mar 17 2021

O DF tem aumento de internações de jovens com até 24 anos internados por Covid-19

O Distrito Federal registra, neste mês de março, o maior número de jovens com até 24 anos internados desde o início dapandemia do novo coronavírus. Os dados foram divulgados  hoje (17 pelo GDF.

Entre março do ano passado e janeiro de 2021, 24 pessoas de até 24 anos passaram por internação na capital federal. Até ontem (16), a pasta contabilizava 29 pessoas em unidades de saúde – portanto, o número de hospitalizações desse público, em março, é maior até mesmo do que o registrado em 10 meses de pandemia.

O GDF anunciou ainda a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para os domingos. Amanhã, começam a ser vacinados os moradores do DF com 72 e 73 anos.

Nos últimos levantamentos da Secretaria, o maior número de internações é de pessoas entre 25 e 59 anos. Ao todo, são 152 hospitalizados..

Em seguida, estão os pacientes entre 60 e 74 anos (135). Pessoas entre 75 e 79 anos (20) e maiores de 80 anos (12) aparecem na sequência. 

Em janeiro, apenas uma pessoa na faixa etária entre zero e 24 anos foi internada com Covid em Brasília. Em março, o número é 29 vezes maior, em comparação com o início do ano.

Além disso, houve aumento na taxa de mortes de jovens entre 20 e 29 anos, segundo a Casa Civil. No início do ano, elas simbolizavam 0,9% do total de óbitos, entre fevereiro e março, o índice passou para 1,4%.

O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse durante a entrevista coletiva que o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 também ocorra aos domingos. Inicialmente, a imunização era de segunda a sexta-feira. Depois, também passou para os sábados, em pontos drive-thru.

O secretário, no entanto, não divulgou os horários em que a imunização ocorrerá aos domingos. 

Amanhã (18), começa a vacinação de idosos de 72 e 73 anos. Na manhã desta quarta, a capital recebeu 59,8 mil doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, o que permitiu a ampliação da campanha.

“Não é preciso agendamento, basta aparecer nos postos de vacinação”, disse Gustavo Rocha.

A taxa de transmissão do novo coronavírus caiu para 0,99, segundo dados da Secretaria de Saúde. Isso significa que 100 infectados transmitem o vírus para 99 pessoas. Na semana passada, o índice chegou a 1,38 e, no sábado, caiu para 1,12.

O resultado positivo, no entanto, só poderá ser visto daqui a duas semanas, segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. De acordo ele, apesar do resultado positivo, é importante que a população mantenha as medidas sanitárias de prevenção ao vírus.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*