«

»

maio 27 2019

Operação contra o tráfico de drogas sintéticas para “raves” em Brasília

Drogas apreendidas com suspeitos de revender ecstasy em festas raves no DF — Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre, hoje (27), 29 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão no DF, Minas Gerais e em Goiás.

Os alvos são traficantes de drogas sintéticas. Duas casas de shows são alvos da polícia. Segundo as investigações, os donos de duas boates — uma no Pistão Sul, em Taguatinga, e outra no Lago Sul — são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas.

Segundo a investigação, entre os suspeitos estão DJ’s e empresários que vendiam os entorpecentes em festas raves que ocorriam em Brasília.

As substâncias eram trazidas, principalmente, de Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia e de Valparaíso – todos municípios de Goiás.

A distribuição em festivais de música eletrônica era feita “em larga escala”, de acordo com a polícia, por motoristas de aplicativo. O grupo também abria empresas em Brasília para lavar dinheiro obtido com a venda das substâncias ilícitas.

A operação, batizada de “Tridente” – por envolver dois estados e a capital do país – é feita pela Coordenação de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), com apoio da Coordenação de Repressão as Drogas (Cord) e das polícias de Minas Gerais e de Goiás. Ao todo, 150 policiais participam da operação.

A investigação começou no ano passado. A primeira fase foi chamada doperação Arpão e cumpriu quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão nas regiões do Itapoã, Paranoá, Samambaia e no Plano Piloto.

Em outubro, sete homens e uma mulher foram presos pela Polícia do DF suspeitos de integrar o mesmo esquema de tráfico de drogas.

Com informações de G1

Foto: PCDF/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*