«

»

ago 30 2018

Operação policial no Buriti apura escândalo da cooperativa de transportes

A Polícia Civil, em pleno período eleitoral, tem realizado operações de impacto político, que incomodam áreas sensíveis do Governo do Distrito Federal.

Na manhã de hoje, foi deflagrada megaoperação de combate ao desvio de verbas no DF, sob comando da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).

Buscas foram feitas no anexo do Palácio do Buriti, sede do GDF, e  em outros pontos da cidade, sendo apreendidos computadores, documentos e outros itens de investigação.

O alvo principal são ex-diretores da Cooperativa de Transportes do Distrito Federal (Cootarde), que teriam desviado milhões de reais recebidos em repasses efetuados pelo governo.

Vale lembrar que, desde a década passada, no governo Arruda, essa atividade vive envolvida em escândalos, a partir do momento em que as vans foram retiradas de circulação e substituídas por ônibus de cooperativas.

Está sendo investigado o repasse de mais de R$ 20 milhões para a cooperativa, pelo GDF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*