«

»

jan 16 2018

Papa enfrenta protestos contra pedofilia no Chile

O papa Francisco iniciou visita de três dias ao Chile, onde enfrentará graves protestos, por causa dos muitos casos de pedofilia que envolvem a Igreja Católica no país.

Ele realizará três missas nas cidades de Santiago, Temuco e Iquique. Terá encontros com autoridades e representantes da igreja católica e da sociedade civil.

O avião da companhia Alitalia que transporta o pontífice e seu séquito chegou ao aeroporto internacional Arturo Merino Benitez às 19h14 (horário local, 20h14 de Brasília), após uma longa viagem procedente do aeroporto de Fiumicino, em Roma, de mais de 15 horas.

O papa será recebido pela presidente do Chile, Michelle Bachelet, uma vez que se trata de uma visita de Estado, e posteriormente se dirigirá à sua residência, na Nunciatura Apostólica, embora esteja previsto que no caminho visite uma paróquia operária no município de Pudahuel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*