«

»

fev 09 2022

Papa Francisco pede orações pela paz na Ucrânia e diz que “a guerra é uma loucura”

Papa Francisco durante a Audiência geral

Depois de ter lançado o apelo pela paz na Ucrânia, o Papa Francisco, na audiência geral hoje (9), tirou os olhos do papel, parecia estar se dirigindo a todos os homens, ao mundo inteiro, e pronunciou palavras improvisadas, intercaladas por uma breve pausa e um suspiro: “Não esqueçamos – disse – a guerra é uma loucura.”

Alguns momentos antes, o Pontífice havia agradecido “a todas as pessoas e comunidades que em 26 de janeiro passado se uniram em oração pela paz na Ucrânia”.

E exortou-as a continuar “a implorar ao Deus da paz para que as tensões e ameaças de guerra sejam superadas através de um diálogo sério e que com esta finalidade possam também contribuir as conversações no Formato Normandia”.

Em 26 de janeiro passado, no dia dedicado por Francisco ao recolhimento pela crise que vive a nação do leste europeu, o Papa havia concluído a audiência geral com esta intenção:
“Peçamos insistentemente ao Senhor que aquela terra possa ver florescer a fraternidade e superar feridas, medos e divisões”.
Recordando então os sofrimentos do povo ucraniano ligados à Segunda Guerra Mundial, o Pontífice lembrou que mais de cinco milhões de pessoas foram aniquiladas durante a guerra: “É um povo sofredor que merece a paz”.

Fonte: Vatican News – Amedeo Lomanaco

Foto: Vatican Media

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*