«

»

jun 03 2020

PCDF investiga desvio de respiradores da Secretaria de Saúde por médico da rede pública

Os mandados judiciais foram cumpridos em endereços ligados a Fabiano Dutra, além de sócios das empresas investigadas, em unidades do Iges-DF e em uma importadora de produtos hospitalares localizada no Guará. Não houve prisões.

A operação, batizada de “In Rem Suam”, faz referência à expressão “mandato em causa própria”. As ações foram realizadas pela Coordenação Especial de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (CECOR), com apoio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público do Distrito Federal (Prosus).

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que colabora com as autoridades e que “não pode revelar maiores detalhes [sobre o caso] para não atrapalhar as investigações”.

Já o Iges-DF, afirmou que ” todos os dados necessários serão repassados à equipe que conduz a operação”. O instituto disse ainda que “não adquiriu insumos ou equipamentos com as empresas investigadas”. Leia a íntegra da nota:

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) esclarece que está colaborando com as autoridades nesta quarta-feira (3/6).

O IGESDF reforça que a gestão é pautada pela transparência, não tolera irregularidades e todos os dados necessários serão repassados à equipe que conduz a operação.

Ressalta, ainda, que não adquiriu insumos ou equipamentos com as empresas investigadas.”

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*