«

»

maio 04 2020

PCDF prende quadrilha especializada em roubos a bancos

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu na manhã de hoje (4) cinco mandados de prisão contra funcionários terceirizados de uma instituição financeira.

O grupo é suspeito de facilitar ataques a cofres de bancos, desativando os sistemas de alarme ou retardando o tratamento do sinistro e o acionamento da polícia. Quatro suspeitos já estão presos.

Com a Operação Sentinela, a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais cumpriu busca e apreensão em imóveis na Asa Sul, Asa Norte, Ceilândia, Planaltina, São Sebastião, Núcleo Bandeirante e Sobradinho.

Todos os presos eram operadores terceirizados dos sistemas da instituição e trabalhavam no mesmo turno de plantão, na sede do banco, em Brasília. Eles foram presos na instituição bancária, no  fim do turno. Nenhum deles tinham antecedente criminal.
As investigações começaram em janeiro, após o ataque a uma empresa localizada no Jardim Botânico. Os acusados renderam o vigilante com armas de fogo e levaram R$ 121 mil do cofre. Os integrantes do grupo são de Joinville (PR) e já cometeram crimes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*