«

»

fev 10 2013

PELOTÕES ANTI-XIXI JOGAM DURO NO RIO

RENATO RIELLA

 

Muita coisa tem evoluído no Rio de Janeiro. Uma delas é o cerco da prefeitura carioca contra aqueles que têm o péssimo hábito de urinar nas ruas.

Este ano, o prefeito Eduardo Paes anunciou os pelotões anti-xixi, avisando aos praticantes desse ato desprezível que serão levados para delegacias e passarão o Carnaval em cana. É claro que a prefeitura aumentou muito o número de banheiros públicos e tenta passar essa nova mentalidade para o povo.

Salvador, a minha cidade, já acordou para este problema, mas não tem ainda a postura dura de Eduardo Paes. Na capital baiana, foram divulgados estudos mostrando que a urina despejada por foliões irresponsáveis corroi o cimento e abala a estrutura de viadutos, que ficam com as ferragens expostas. Deixou de ser brincadeira para ser agressão ao patrimônio público.

Um país que vai abrigar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada precisa ser mais civilizado. Só para lembrar, há alguns anos vi o tamanho desse problema em Blumenau, durante a realização de uma OcktoberFest. Muitos milhares de jovens, vindos de diversos estados, estragam tudo na cidade de colonização alemã. Lá também é preciso criar pelotões anti-xixi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*