«

»

ago 29 2023

PF busca deputado por Goiás, Amauri Ribeiro, pelo envolvimento em atos golpistas

“Eu ajudei a bancar quem estava lá […]. Eu ajudei, levei comida, levei água, dei dinheiro”, disse. “Mandem me prender, eu sou um bandido, um terrorista, um canalha, na visão de vocês”, completou, em tom de ironia.

Em um termo de esclarecimento, o deputado disse que debateu com os deputados e disse que não considerava bandidos os que estavam acampados na porta do quartel em Goiânia. “Por questões humanitária levei água e alimentos para os mais carentes que lá estavam”, disse.

Essa é a 15ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que incitaram, participaram e financiaram a invasão e vandalismo às sedes dos Três Poderes.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, diz a nota da Polícia Federal.

Fonte: g1- Vitor Santana e Isabela Leite

Foto: Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*