«

»

maio 30 2022

PF combate hoje, na Feira dos Importados, contrabando e venda de cigarros eletrônicos

Entidades médicas esperam decisão da Anvisa sobre cigarro eletrônico |  Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, hoje (30), uma operação para combater o contrabando e venda de cigarros eletrônicos na Feira dos Importados, no Distrito Federal. Os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão.

A ação conta com apoio da Vigilância Sanitária do DF, Polícia Civil e Polícia Militar. O comércio desses produtos no país é vedado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma resolução de 2009 “proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”.

Segundo a PF, a investigação descobriu que os cigarros seriam comercializados a partir de uma loja na Feira dos Importados.

“As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de contrabando de cigarros eletrônicos, sem descartar a possibilidade de, ao final, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa”, diz a corporação.

A operação ganhou o nome de “Tabaco Trend”. A Polícia Federal afirma ainda que a investigação continua para identificar os autores do delito, e o material apreendido será encaminhado à Receita Federal.

Fonte:g1/Ascom PF

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*