«

»

fev 24 2022

PF investiga fraude no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar em Alagoas

 Primeira fase da operação foi deflagrada em dezembro de 2021 — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagra hoje (24) a segunda fase da Operação Pasto de Papel, para investigar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional cometidos na região de Cacimbinhas/AL e adjacências.

Aproximadamente 30 policiais federais foram mobilizados para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão. Também está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, de interesse do inquérito policial que deu origem à primeira etapa desta operação policial.

A primeira fase da Operação foi deflagrada em dezembro. As investigações nos dois casos indicam que um determinado grupo, através de simulações de contratos de promessa de compra e venda, comodato e de outras formas capazes de sugerir titularidade de uma propriedade rural, além de outras fraudes na instrução dos pedidos de financiamento, teve êxito em obter a liberação dos recursos que, tão logo disponibilizados nas contas bancárias, eram destinados para finalidades diversas das previstas pelo Programa de incentivo à agricultura familiar

Estima-se que o valor total dos contratos investigados nesta segunda etapa aproxima-se de R$ 1 milhão. Assim como a primeira fase, esta etapa também contou com apoio do Banco do Brasil, instituição bancária que opera a concessão dos financiamentos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Os documentos apreendidos serão juntados ao inquérito policial instaurado na Polícia Federal, em Alagoas.

Fonte/foto: Ascom – Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*