«

»

jan 26 2023

PGR denuncia deputada Carla Zambelli por sacar arma em público na véspera da eleição

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (26) a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ao Supremo Tribunal Federal por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Na véspera do segundo turno das eleições, ela perseguiu com uma pistola na mão um homem com quem havia tido um desentendimento no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O ato foi gravado por diversos transeuntes, e os vídeos ganharam as redes sociais na véspera da votação, ampliando a preocupação com eventuais atos violentos no dia do pleito.

Os vídeos mostravam a deputada, aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhada de seu segurança, correndo atrás do jornalista Luan Araújo, um homem negro e apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontando a arma para ele até que ele se refugiasse dentro de um restaurante.
Este mês, Zambelli havia sido alvo de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Gilmar Mendes, quando foram apreendidas três pistolas e um revólver registrados no nome dela. Ele vai decidir, como relator do caso, se aceita a denúncia da PGR e torna a deputada ré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*