«

»

nov 27 2017

Polícia identificou mulher que postou vídeo racista contra filha de ator

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRC) identificou, na tarde de hoje, Dayane Alcântara Couto de Andrade, 28 anos, conhecida como Day McCarthy, como autora dos vídeos de injúria por preconceito racial contra a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Titi.

Mais cedo, Gagliasso foi à Cidade da Polícia prestar queixa por ofensas raciais contra a escritora, que mora no Canadá. No domingo, Dayane publicou um vídeo na Internet fazendo comentários ofensivos à criança, de apenas 4 anos. “Eu espero que aconteça Justiça. Estou aqui como pai e cidadão. É crime e ela precisa pagar pelo o que fez”, afirmou o artista.

A delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Daniela Terra, contou que um inquérito foi aberto e que a responsável pelos comentários será intimada a prestar depoimento mesmo estando fora do Brasil. “A legislação aplicada é a mesma. Faremos um procedimento formal para intimar essa pessoa porque ela está fora do país. Já estamos providenciando a intimação legal. Não sabemos se ela é americana ou tem cidadania, só sabemos que é ela quem divulga (esses crimes)”, disse.

 Segundo a polícia, Dayane responderá pelos crimes de injúria por preconceito, difamação e injúria. “Vamos apurar se há outros casos envolvendo o nome dela. O nome que ela usa nas redes sociais é um pseudônimo”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*