«

»

jan 22 2020

Polícia investiga corrupção em contratos na Secretaria da Criança do DF

A Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, na manhã de hoje (22), durante uma operação que investiga supostas fraudes em contratos e convênios firmados na Secretaria da Criança do Distrito Federal. Há suspeita de estelionato, associação criminosa e peculato.

Segundo a investigação, seis acordos totalizam R$ 5,9 milhões e envolvem os institutos Brasília para o Bem-Estar do Servidor Público (Ibesp) e Terra Utópica.

Os contratos assinados entre 2014 e 2018 eram para fazer concursos de redação, previam contação de histórias e distribuição de livros e revistas para alunos do ensino público. No entanto, não há comprovação de que os serviços foram de fato prestados.

Os mandados foram cumpridos em endereços ligados a empresários e servidores do governo do DF e da Câmara Legislativa (CLDF). Esta é a segunda fase da operação Conto do Vigário. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, os indícios colhidos até o momento apontam que a parceria entre o GDF e os institutos citados teriam sido firmadas “para atender a interesses de um grupo e lesar o erário por meio da apropriação de verbas públicas”.

Os recursos investidos nos contratos vieram de emendas parlamentares, segundo a investigação. Até o momento, a polícia não tem estimativa do valor total do prejuízo aos cofres públicos.

Com inormações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*