«

»

maio 15 2020

Polícia investiga suspeita de fraude em contrato para Hospital de Campanha em Brasília

As irregularidades foram apontadas pelo Ministério Público e estão relacionadas ao processo de contratação da empresa para gerir os cerca de 200 leitos do hospital. A inauguração está prevista para os próximos dias.

As buscas nos endereços visam obter provas para dar seguimento às investigações. Não houve prisões.

Se comprovada a fraude, os envolvidos devem responder por crimes relacionados à dispensa de licitação e estelionato contra a Administração Pública.

Ao todo, 40 policiais civis, além de promotores de Justiça e analistas do MPDFT e dois auditores da CGU participaram da operação, batizada de Grabato.

Estádio mais caro construído para a Copa do Mundo, a um custo estimado em R$ 1,5 bilhão, o Mané Garrincha vai abrigar o hospital de campanha do DF para atender casos relacionados ao novo coronavírus.

Um termo de cooperação entre o Governo do Distrito Federal e a sociedade Arena BSB, que administra a arena, foi assinado no dia 22 de março.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*