«

»

nov 14 2017

Policiais civis do DF fazem hoje assembleia com indicativo de greve

Administrando mal duas greves (CEB e Metrô), o governo do DF poderá enfrentar mais uma: a dos policiais civis.

O Sinpol, sindicato que representa os agentes da Polícia Civil, convocou a categoria para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta terça-feira (14), às 14h, na Praça da Buriti.

Após duas paralisações de 24 horas nas últimas semanas, os policiais civis do Distrito Federal partem para mais uma pressão sobre o governador Rodrigo Rollemberg.

Os policiais civis do DF definirão, hoje, novas ações pela manutenção da paridade salarial com a Polícia Federal e novas mobilizações, incluindo um indicativo de greve.

“Apesar do baixo efetivo, da falta de condições e da desmotivação por conta da defasagem salarial, os policiais civis deflagraram dezenas de operações nas últimas semanas, fazendo centenas de prisões e resolvendo casos de grande impacto na sociedade. E o governo, em um sinal de desrespeito e desvalorização, responde o pleito da categoria dando as costas. Mostrando, assim, que o governador permanecerá sem cumprir a sua palavra”, afirma Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*