«

»

out 14 2018

POR QUE BOLSONARO?

ANTONIETA GOULART

Termina a primeira semana do segundo turno. E nada aconteceu, alem da violência nas ruas.
Haddad não se transformou no Líder da corrente contra Bolsonaro. E este se escondeu em casa, sem revelar detalhes do que poderá ser o governo dos próximos quatro anos.
O fato é que a maioria dos eleitores do coiso nao é machista, racista, homofóbica e tão pouco defende a tortura. Inútil ir por esse caminho.

A maioria deles nem é bolsonarista…. O Bolsonarismo cresceu da incapacidade do PT de fazer a necessária autocrítica.

O PT escolheu Bolsonaro pra ir ao segundo turno…e foi rifada qualquer outra tentativa. Agora não consegue dominar o choro.

Se olharmos com atenção o resultado do primeiro turno, as mulheres votaram mais no Bolsonaro do que em Haddad. Os negros tambem votaram mais no Bolso. E uma quantidade enorme de gays tambem votou no coiso.

Assim, o problema parece não ser o eleitor que levou Bolsonaro a vencer o primeiro turno.

A maioria nao votou no Bolsonaro porque ele é horrível, fascista, homofóbico, etc e tal….votou no Bolsonaro apesar disso.

Não foram votos de direita ou extrema direita como parece ser….é voto contra a corrupção, contra a política que se faz hoje no país, o modo torpe e desonesto de fazer conchavos com o Congresso….

Agora não adianta culpar o outro, culpar o eleitor brasileiro.

Não é possível, depois de tudo que o país assistiu e soube do que aconteceu, falar de futuro sem o mea culpa do passado. Sem dizer onde errou, não tem porque ter mais uma chance.

Não dá pra continuar dizendo que Lula é preso político, ou prometer que vai botar a economia pra girar, sem lembrar que é responsável por 13 milhões de desempregados.

E agora não adianta ficar repetindo slogans, porque não pegam mais no povo.

Parece mesmo que o povo brasileiro decidiu que não vai votar nunca mais no PT.

A onda é Bolsonaro, mas poderia ser qualquer outro…desde que soubesse enfrentar o PT e seus integrantes, que preferiram se enriquecer com a politica.

E agora dói. Dói muito!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*