«

»

dez 28 2021

Prefeitura de São Paulo libera vacina contra a gripe para todos com idade acima de seis meses

Rio recebe novas doses contra gripe e retoma imunização amanhã | Agência  Brasil

A Prefeitura de São Paulo decidiu liberar a partir de hoje (28) a vacinação contra o vírus da gripe (influenza) para todas as faixas etárias, a partir dos seis meses de idade. Todos que não receberam o imunizante em 2021 podem ser vacinados.

A imunização ocorre nas 469 Unidades Básicas de Saúde, drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras, ou seja, os mesmos locais em que são aplicadas as vacinas contra a Covid-19.

Até ontem, a vacina era oferecida apenas aos maiores de 60 anos, às crianças de seis meses a cinco anos completos, grávidas e puérperas.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) recebeu um milhão de doses da vacina contra a gripe. O Instituto Butantan atendeu a um pedido da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) de solicitação de doses adicionais da vacina contra a gripe, na tentativa de amenizar o quadro preocupante de aumento no número de casos de pacientes com sintomas respiratórios nos últimos dias.

Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 com suspeita de Covid-19.

Neste mês, até ontem, o número era de 238.081 pessoas com quadro de doença respiratória, sendo 108.835 com suspeita de Covid-19.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*