«

»

jan 30 2019

Presidente vai para o quarto e deve despachar por telefone e vídeo

Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã de hoje (30). Com boa recuperação, o presidente já realizou despachos a partir de mensagens enviadas por celular, mas ainda não recebeu a visita da equipe de governo. Amanhã ele deve realizar videoconferências.

De acordo com boletim médico divulgado nesta tarde pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Bolsonaro “segue apresentando boa evolução clínico-cirúrgica, sem sangramento ou disfunções orgânicas”. Ele também não teve febre nem sinais de infecção. “Continua em jejum oral, recebendo por via endovenosa todos os nutrientes necessários.”

O porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros, informou que Bolsonaro caminhou cerca de 140 metros em duas sessões. Após a segunda, “se exercitou em bicicleta ergométrica” acoplada à cama do quarto onde está internado. “Ele vem, em alguns momentos, reclamando de dores, o que é natural segundo os médicos”, disse.

Apesar da alta, Jair Bolsonaro ainda está em repouso e tem restrições quanto à fala. “O presidente está preservado de falar, porque, ao falar, há a possibilidade de que ar entre em sua cavidade abdominal. Isso vai provocar dores e dificultar a cicatrização externa”, explicou Rêgo Barros. A vocalização vai depender de autorização médica.

Com isso, Bolsonaro vai realizar despachos por telefone ou videoconferência. “Ele vai absorver a informação e escrever a orientação dele.” Hoje, houve despachos “por Whatsapp”. Amanhã (31) deve permanecer o contato virtual com a equipe de ministros.

“O presidente encontra-se em recuperação plena e precisa manter-se descansando um pouco mais”, destacou o porta-voz. De acordo com Rêgo Barros, Bolsonaro já está usando o celular e assistindo a programas de televisão. Ainda não há previsão médica para que o presidente comece a receber alimentos pastosos ou sólidos no hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*