«

»

mar 09 2016

PRISÃO DE ESTEVÃO E BENEDITO REPERCUTE NA POLÍTICA BRASILIENSE

Luiz Estevão (PRTB) e Benedito Domingos (PP), dois nomes marcantes da política brasiliense, estão desde hoje presos na penitenciária da Papuda.

É uma situação chocante para o Distrito Federal, que nestas últimas quatro décadas conviveu intensamente com estes dois homens públicos, sempre detentores de muito poder.

Luiz passa a cumprir pena de 31 anos de reclusão pelos crimes de peculato, estelionato, corrupção ativa e participação em quadrilha ou bando. Na prática, pode ficar na Papuda alguns anos, cumprindo a maior parte da pena depois, em regimes diferentes.

Benedito Domingos, com 81 anos, foi condenado a nove anos e oito meses de prisão. Deve ficar na Papuda menos tempo que Luiz Estevão.

As prisões foram determinadas com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal de que condenados em segunda instância da Justiça podem começar a cumprir a pena antes do fim dos recursos processuais.

Com a aplicação dessa decisão do STF, muitos outros nomes da política brasiliense podem ir se unir a Estevão e Benedito na Papuda.

Todos devem estar apavorados, pois imaginavam que arrastariam seus processos durante algumas décadas, graças a incessantes recursos.

O Brasil está mudando e a política de Brasília passa a ser muito afetada por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*