«

»

out 28 2020

Privatização da CEB não precisa de aval da Câmara Legislativa, decide Tribunal de Contas do DF

Além da privatização da CEB Distribuição, os acionistas decidiram vender um terreno da companhia, no Noroeste, para a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), no valor de R$ 318 milhões. O dinheiro também será destinado ao pagamento de dívidas de empréstimos e impostos.

Ainda deram o aval para a criação de uma nova empresa, que deve incorporar todo o serviço de iluminação pública no DF. Além disso, essa companhia deve receber cerca de 100 empregados que hoje estão nas áreas administrativas e de prestação de serviços da CEB Distribuição.

O diretor do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (Stiu-DF), João Carlos Dias, diz que a categoria teme a perda de direitos trabalhistas e que o valor de venda definido é insuficiente.

A CEB diz que o preço foi definido pela média obtida por duas avaliações econômico-financeiras, elaboradas por consultorias contratadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*