«

»

maio 10 2017

PRONTO! LULA FALOU. AGORA VAMOS TRABALHAR, POIS HÁ UM BRASIL INTEIRO A RECONSTRUIR

Pensando bem, o Brasil devia se desligar da Lava-Jato, depois desse depoimento de Lula, passando a cuidar de temas construtivos.

Por exemplo:

1. É preciso baixar os juros, pois a inflação pode vencer o ano abaixo dos 3%.

2. A reforma trabalhista, com o fim do Imposto Sindical, é indispensável para o retorno do desenvolvimento.

3. Precisamos mergulhar na Reforma Previdenciária. As vantagens indevidas, as aposentadorias abusadas e outras aberrações serão ou não tratadas?

4. Torna-se urgente a reforma partidária. O Brasil não pode ter 35 partidos picaretas, dirigidos por gente idem. São sempre os mesmos. Quando o cara vai preso, bota a filha como presidente do partido. Nenhum partido tem proposta nem programa. Este é um problema que inviabiliza a política no Brasil

5. E a Lei Eleitoral? Precisa estar aprovada e em vigor antes de outubro, para valer na eleição de 2018. Mas a discussão nem começou. Existe apenas esta proposta indecente da Lista Fechada, montada pelos partidos, que não passa. O povo não quer.

6. Há outros assuntos importantes, como o Refis, programa de financiamento que pode restaurar a atividade de milhões de empresas.

7. Temos o problema gravíssimo dos estados, que precisam de socorro, mas devem se adequar à nova realidade brasileira, com maior nível de responsabilidade.

8. Tudo isso sem deixar de falar de segurança, saúde, educação e transportes (estradas).

9 A trégua na Lava-Jato pode permitir aos juízes estudarem melhor os processos e aos poucos tomarem decisões firmes, sem tanta emoção.

10. Com um pouco de esforço concentrado, 2017 pode ser o melhor ano da vida brasileira, mas não esqueçamos que existe no Tribunal Superior Eleitoral um processo que pode cassar a chapa Dilma-Temer. Aí, novas eleições?

11. Portanto, o Brasil está sendo passado a limpo, mas não necessariamente pela Lava-Jato, que já fez o seu papel, quando tirou do ar gente como Dilma, Lula, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Gim, etc.

Vamos lá, pessoal. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*