«

»

ago 31 2023

QualificaDF Móvel capacita mais de 800 alunos para mercado de trabalho

QualificaDF Móvel capacita mais de 800 alunos para mercado de trabalho

Cerca de 880 alunos participaram, hoje (31), da formatura, em Ceilândia, da 8ª Etapa do QualificaDF Móvel. Nesta edição, as carretas percorreram as regiões de Santa Maria, Brazlândia, São Sebastião e Ceilândia. Os alunos tiveram a oportunidade passar por capacitação em cursos como de atendente de farmácia, design gráfico e auxiliar administrativo.

O Projeto QualificaDF Móvel leva capacitação à população do Distrito Federal percorrendo as diversas regiões administrativas. O programa contribui para a inclusão no mercado de trabalho e desenvolvimento econômico.

A 8ª Etapa do QualificaDF Móvel ofereceu cursos de auxiliar de recursos humanos, atendente de farmácia, administração de serviços hospitalares, cuidador/atendente de pet shop, operador de microcomputador (informática básica), auxiliar administrativo, design gráfico e manutenção de aparelhos de celulares.

“O QualificaDF Móvel vai às cidades. Nós levamos as carretas para que o aluno não precise usar um transporte. Além de sair do curso qualificado de maneira gratuita, o aluno se capacita e ainda recebe todo o material e equipamento”, defendeu a subsecretária de Qualificação Profissional de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Lucimar Pinheiro de Deus.A zeladora Maria Fernandes do Couto, 66 anos, concluiu o curso de operador de microcomputador e, na edição passada, o de operação de celular, em Brazlândia. Para ela, após as capacitações, o desejo é que novas oportunidades profissionais sejam encontradas.

“Eu pretendo trabalhar na área. O curso de celular foi o mais legal para mim. Eu aprendi mesmo. Eu trabalhava como era zeladora e agora, com certificado, espero que se abram novas oportunidades”, afirmou.

O primeiro certificado de capacitação entregue à estudante Raissa Soares, 17 anos, quando ela concluiu o curso de administração em serviços hospitalares, em Santa Maria. De acordo com ela, a qualificação foi importante para aprender sobre funções de trabalho.

“Eu achei o curso incrível e a professora também. Foi uma forma de aprendizagem diferenciada. O curso foi muito interessante, adquiri um conhecimento muito grande para mim”, compartilhou.

O empresário Salvatore Stracquadanio é responsável pela ITC Brasil Telecomunicações. Ele já empregou mais de 30 alunos que concluíram o curso de telemarketing que, hoje, são contratados com carteira assinada, remuneração de R$ 1.480, comissão por desempenho e mais benefícios, como vale transporte e vale alimentação.

“Essa iniciativa do GDF é excelente. Quando a gente precisa de pessoa qualificada, é necessário ter tempo para dar treinamento. Ao receber pessoas já qualificadas, elas chegam preparadas e sabem como fazer venda”, declarou. “Na prática, podemos ver que o curso é realmente de qualidade”, elogiou.

Fonte: Agência Brasília – Thaís Miranda

Foto – Agência Brasília – Lúcio Bernardo Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*