«

»

jul 11 2018

RAQUEL DODGE BOTA PRA QUEBRAR EM CIMA DO PROCURADOR FAVRETO

A Procuradoria Geral da República assumiu postura duríssima contra o desembargador Rogério Favreto, que como plantonista do TRF-4 (Justiça Federal) passou o último domingo desafiando o país para libertar o ex-presidente Lula.

Favreto fracassou na sua intenção, mas a PGR considera que ele  praticou crime de prevaricação, ao conceder habeas corpus, derrubado no mesmo domingo, a Lula.

A procuradora geral Raquel Dodge enviou ainda ao Conselho Nacional de Justiça uma reclamação em que pede a condenação disciplinar do desembargador. Pede também providências disciplinares ao Supremo Tribunal Federal.

A procuradora deixou claro que  Fraveto agiu por sentimentos e interesses pessoas. “O episódio (pedido para soltar Lula domingo) produziu efeitos nocivos sobre a credibilidade da justiça  e sobre a higidez do princípio da impessoalidade”, ressaltou Dodge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*