«

»

ago 05 2015

ROLLEMBERG COMEÇA A DISCUTIR APOIO AO CICLISMO NO DF

O governador Rodrigo Rollemberg pretende reforçar a acessibilidade para ciclistas e pedestres nos projetos futuros do DF, segundo compromisso assumido numa reunião com representantes dos ciclistas e técnicos diversos do governo.

Segundo ele, uma das ações prioritárias será a reformulação do Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade (PDTU), com a participação da sociedade.

“Vamos buscar a metodologia adequada e traçar as estratégias de trabalho”, afirmou. É mais do que necessário, pois o ciclismo está crescendo de forma surpreendente em Brasília.

Durante encontro com representantes da organização não governamental (ONG) Rodas da Paz, foram levantados pontos como a interligação de rodovias entre as regiões administrativas.

A coordenadora da ONG, Renata Florentino, ressaltou ser bem complicado para as pessoas que utilizam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) chegar de bicicleta a outras localidades como Águas Claras ou Vicente Pires.

“São as rodovias que concentram a maior parte das fatalidades envolvendo ciclistas em Brasília”, disse.

Começa assim a discussão. O GDF implantou muitas ciclovias, mas não existe ainda uma política governamental sobre ciclismo. Há muitas dúvidas no ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*