«

»

abr 04 2014

Rollemberg e Reguffe tentam encontrar um caminho

RENATO RIELLA

Rodrigo Rollemberg vai ser governador – um dia! Nesta eleição, ele tem poucas chances, porque está sozinho.
Leio no Correio que o deputado Reguffe (PDT) vai apoiar a eleição do senador Rollemberg (PSB) a governador. Passa a ser o fato mais forte dessa campanha, até então inexistente.

Rollemberg tem pela frente, a partir de 1º de janeiro de 2015, mais quatro anos de mandato no Senado. Assim, se perder a eleição de governador, permanece como senador, de olho em 2018.

Sua candidatura neste momento é útil ao candidato do PSB à Presidência, o pernambucano Eduardo Campos, que está muito fraco (desconhecido) em Brasília.

Reguffe seria o candidato do PDT a governador, mas este partido é aliado da presidente Dilma Rousseff e vai acabar apoiando a reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT).

Corre risco de Reguffe não se candidatar a nada, pois é visível o desencontro dele com o partido. Além disso, esse jovem deputado, de grande prestígio em Brasília, deve migrar em 2015 para o futuro partido Rede, de Marina Silva, o que desagrada os pedetistas.

O quadro é este. Na verdade, a composição dos grupos para a eleição de 5 de outubro está ainda bastante crua. Depois do dia 5 de abril, sábado, começa a clarear. Por enquanto, é só especulação.

Por enquanto, não acredite em nada do que está sendo escrito. Nada mesmo, inclusive este texto precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*