«

»

dez 15 2021

Sardinha e Paulo Octávio são alvos de investigação de superfaturamento em aluguel ao governo

Reginaldo Sardinha - CLDF

A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) voltaram à Câmara Legislativa (CLDF), na manhã de hoje (15), para cumprir 25 mandados de busca e apreensão.

Dessa vez, a investigação é contra um suposto esquema de contratação ilegal de imóveis para sediar a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape). A suspeita é de que o deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) (foto) tenha favorecido o empresário Paulo Octávio.

Os mandados são cumpridos na casa e no gabinete do parlamentar e nas residências de Paulo Octávio, do secretário da Seape, Geraldo Nugoli, e do ex-chefe da pasta Agnaldo Curado.

Ontem, outra operação apurava denúncias de “rachadinha” envolvendo assessores do deputado distrital Daniel Donizet (PL).

Segundo a investigação, os servidores repassavam parte do salário ao deputado distrital, por meio do chefe de gabinete e assinavam as folhas de ponto, mas não compareciam à CLDF.

Em nota, Sardinha informou que as denúncias são “infundadas” e que está “tranquilo” em relação às investigações. “Também me encontro à disposição da Polícia Civil e da Polícia Civil e do Ministério Público do DF para quaisquer esclarecimentos”.

Fonte:g1

Foto:CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*