Os empresários de pequenos negócios sabem, na prática, que precisam entrar no mundo virtual para ganhar mercado. A corrida por um espaço no marketplace foi impulsionada pela Covid-19 e se consolidou como uma realidade. O consumo de conteúdos sobre mercado digital cresceu 220% no portal do Sebrae, somando oito milhões de acessos entre 2019 e 2022.
As ações do Sebrae realizada nos últimos anos para potencializar a transformação digital dos pequenos negócios beneficiou 601 mil clientes. Em um médio prazo, a meta prevê a presença digital de um milhão de negócio.
Isso significa a atuação em muitas frentes, sendo uma delas com a Amazon cuja parceria terá como uma das entregas quatro lives sobre os temas casa e construção, artesanato, alimentos e bebidas e internacionalização. A Academia Amazon Sebrae tem o propósito de ampliar o acesso ao mercado digital para pequenos negócios. No ano passado, foram realizadas ações voltadas para o mercado de moda e beleza.
Veja abaixo a programação das lives:
Live – Artesanato (1/6)
Em junho, mês em que o Sebrae celebra a sustentabilidade e meio ambiente, será realizada a live de lançamento “Como vender artesanato na internet?”. O evento será destinado às unidades de produção artesanais vender seus produtos no marketplace. A ideia de usar o mês do meio ambiente se coaduna com o fato de que muitos trabalhos artesanais são feitos de materiais reciclados, que seriam descartados no meio ambiente ou usam materiais naturais sem gerar lixo como plástico e outros vilões da sustentabilidade.
Live – Alimentos e Bebidas (27/7)
Live – Internacionalização (24/9)
Fonte/foto: Ascom/Sebrae