«

»

dez 11 2020

Secretaria de Saúde do DF investiga três casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que investiga três casos suspeitos de reinfecção pelnovo coronavírus na capital. Ontem(10), o Ministério da Saúde (MS) confirmou o primeiro caso de reinfecção no Brasil, em uma paciente do Rio Grande do Norte. 

De acordo com a Secretaria, a coleta de amostras foi encerrada nesta semana. A pasta afirma que o material será encaminhado ao laboratório de referência da Fiocruz, no Rio de Janeiro, nos próximos dias.

Após as investigações epidemiológicas e laboratoriais, o resultado será informado por meio do Ministério da Saúde. Conforme o protocolo do governo federal, são considerados casos suspeitos de reinfecção aqueles em que o paciente tenha dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus Sars-CoV-2.

É preciso um intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios. No DF, também é necessário que as duas amostras positivas sejam encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF).

Os três casos na capital federal são situações em que a primeira infecção ocorreu entre junho e agosto, e a segunda confirmação laboratorial ocorreu entre o fim de novembro e o início de dezembro.

Com inormações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*