«

»

jan 28 2022

Senai-DF oferece mais de 1,6 mil vagas para diversos cursos gratuitos; inscrições até 4 de março

12 6 2018 Eletroeletronica Foto Helio Montferre SenaiDF Capa2

A Secretaria de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), estão com 1.613 vagas abertas em cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional por meio do DF Inova Tech.

As inscrições devem ser feitas pelo site cursos.senaidf.org.br, até 4 de março de 2022 ou enquanto houver vagas.

As aulas terão início no primeiro trimestre deste ano, conforme as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

Há opções de cursos nas escolas de Brasília, que fica no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. São nas áreas de Automotiva, Domótica, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais e Tecnologia da Informação.

Tem vagas para os turnos matutino, vespertino e noturno, todos na modalidade presencial. No entanto, enquanto a instituição entender que há necessidade da adoção de medidas preventivas contra a Covid-19, as atividades presenciais poderão ser desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site cursos.senaidf.org.br e selecionar no filtro Programa, DF Inova Tech. No formulário, é necessário inserir cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição.

Os pré-requisitos variam conforme o curso e as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. O Senai-DF convocará os inscritos, por e-mail ou por telefone, para efetivarem a matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

No ato da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia do RG, do CPF, dos comprovantes de situação escolar (certificado, declaração ou histórico escolar) e de residência. Para alunos menores de idade, é necessário também o RG do responsável legal.

É possível se matricular em mais de um curso, desde que o aluno conclua um para depois participar de outro.

Fonte: Senai-DF – Dayane dos Santos
Foto:Senai -DF – Helio Montferre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*