«

»

jan 06 2019

SOU JOSÉ, UM BRASILEIRO TOTALMENTE LAICO

O Brasil é um país totalmente laico, que adota há séculos o calendário cristão. Mais ainda: comemorou 2.019 anos D.C, com grande Reveillon e queimas de fogos. Muito estranho isso!

É tão laico que suas principais festas são o Natal, o São João, o Dia do Evangélico, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Dia de Corpus Christi…até mesmo Cosme e Damião, com suas balinhas, e São Cristovam, Padroeiro dos Motoristas.

Queimar o Judas na Aleluia é uma prática nefasta, que se desenvolveu na cultura brasileira por causa da ignorância do povo.

Todas essas datas foram aprovadas por leis ainda vigentes, mas talvez inconstitucionais e passíveis de revogação pelos donos da verdade vermelha. O Estado não deve reconhecer nenhum símbolo religioso, nem respeitar os ícones gerados pela inútil fé humana.

Um país tão distante dos cultos, como o nosso, tem praças dedicadas aos deuses afro em diversas cidades. Axé! Parece contraditório, não?

O Brasil, mesmo proibido pelos politicamente corretos de respeitar o astral, elegeu um médium totalmente do bem, chamado Chico Xavier, como o Brasileiro do Século XX. Lembram? Foi aquele interessante concurso do SBT.

Somos tão laicos que nosso principal monumento é o Cristo Redentor.  Devia ser implodido em nome da isenção do Estado brasileiro. É uma vergonha mundial!

Pior ainda: o principal monumento da Esplanada dos Ministérios, no coração do Governo Federal, é a Catedral de Brasília, que nem paga IPTU e às vezes recebe verbas federais para sua manutenção. Alguém precisa ser cobrado por isso!

Aliás, o ateu Niemeyer era tão laico que construiu uma lindinha capela no Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente da República. Quanto desperdício! Ele queria que JK e sua família pudessem assistir a missa dominical na residência oficial (leiam bem: oficial, mantida pelo Estado). Que crime!

Niemeyer projetou também, na sua ateuice, uma igrejinha maravilhosa no centro de Brasília, com fantásticos azulejos de Athos Bulcão, outro laico. Esta igrejinha popular também não paga IPTU. Isenção inexplicável!

O Brasil precisa ser laico nos nomes das principais cidades e estados: São Paulo, Santa Catarina, São Luiz, Espírito Santo, Salvador, entre milhares de outros e outras. Isso precisa mudar, já!

E alguns times de futebol devem ser laicos: São Paulo, Santos…

Aliás, eu sou laico na origem soteropolitana.

Me chamo José Renato, em homenagem a São José, que costuma me proteger nas horas mais irresponsáveis da minha vida – quando provoco os poderosos com minhas idéias malucas. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*