«

»

out 11 2016

SUPER RENATO RUSSO, 20 ANOS DEPOIS

Dizem que sou exagerado, então vamos lá.

Renato Russo, que morreu há exatos 20 anos, é o artista mais bem sucedido do Brasil.

Cantor, compositor, ótimo músico, jornalista e poeta brasiliense, ele toca todos os dias em todas as faixas sociais, todas as faixas econômicas, todas as faixas etárias, todas as faixas culturais e todas as regiões brasileiras.

Ninguém conseguiu penetrar tão amplamente no ambiente brasileiro, como um todo, sem limites. Todos os outros craques da nossa música têm influência localizada, limitada e elitizada.

As elites e as breguices adoram Renato, assim como os velhos e os novos, os gays e os homofóbicos, e até os chamados profundamente intelectuais (chatos!).

Você pode não gostar do Renato Russo, mas ele passa à sua frente a todo momento – vinte anos depois de partir para outra dimensão. “Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã…”

Da minha parte, estou esperando com ansiedade o filme sobre a música Eduardo e Mônica. Espero que seja uma comédia inteligente, alto astral e bem, muito beeeeem, brasiliense. Extremamente romântica!

Precisamos ter a ilusão da felicidade numa sala de cinema… E não venham me informar que Eduardo e Mônica se divorciaram no ano passado. Me recuso a acreditar!

Obrigado, grande Renato! (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*