«

»

fev 27 2024

Suspeitos de fornecer semente de maconha para traficantes são alvos da PCDF

Polícia apreende sementes de maconha vendidas por grupo suspeito de esquema criminoso no DF — Foto: PCDF/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, hoje (27), uma operação contra um grupo suspeito de fornecer diferentes espécies de sementes de maconha para traficantes brasileiros.

Os policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Seis pessoas foram presas. A ação ocorre em diversas regiões da capital e de Governador Valadares, em Minas Gerais.

Segundo a investigação, as diferentes espécies de maconha eram distribuídas em todo o País. As vendas eram feitas pela internet, de acordo com a Polícia Civil. Além disso, os suspeitos usavam as redes sociais para divulgar a venda das drogas.

Os policiais informaram que os suspeitos tinham uma “grande estrutura de plantio” da maconha para a extração das sementes. Os investigadores disseram ainda que, algumas delas, tinham grande teor de THC, com potencial de causar overdose nos usuários.

Os policiais identificaram que os suspeitos praticavam lavagem de dinheiro para ocultar os lucros com o tráfico. A suspeita é de que milhares de sementes eram vendidas mensalmente.

“O empreendimento criminoso cometeu também graves crimes ambientais com a disseminação de espécies exóticas que podem comprometer o meio ambiente e o agronegócio, além de desrespeitar regras legais que disciplinam a produção e distribuição de sementes”, informou a Polícia Civil.

A operação, batizada de Breeder, é conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (COD). Por causa dos crimes cometidos, os suspeitos podem ser condenados a até 52 anos de prisão, segundo a investigação.

Fonte: g1 – Michele Mendes

Foto: Divulgação/PCDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*