«

»

jan 14 2021

Suspensa prova de vida para aposentados e pensionistas do GDF

O distrital Jorge Vianna (Podemos) também enviou ofício ao instituto com o mesmo pedido. Ao divulgar a nova suspensão do serviço, o Iprev-DF afirma que está “atento à evolução do número de casos do novo coronavírus e aos cuidados que devem ser dispensados aos idosos”.

A comprovação de vida é feita uma vez por ano por aposentados e pensionistas do GDF, que devem se apresentar nas agências do Banco de Brasília (BRB). O objetivo é confirmar que o beneficiário ainda está vivo e que não há fraudes no recebimento dos valores.

Durante o período em que os procedimentos voltaram a ser exigidos neste ano, 1.479 beneficiados se apresentaram. O número representa 27,77% do que estava previsto para o mês.

De acordo com o Iprev-DF, durante o período de suspensão da obrigatoriedade, no ano passado, 24.134 beneficiários compareceram voluntariamente às agências do BRB.

Com informações de G1

Foto: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*