«

»

jan 30 2023

Talibã paquistanês assume ato terrorista que deixou 40 mortos em uma mesquita

Ao menos 44 pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas hoje (30) em um ataque suicida a bomba contra uma mesquita lotada, em um complexo policial na cidade de Peshawar, noroeste do Paquistão. A maioria das vítimas era de policiais.

O ataque foi por volta do meio-dia (4h em Brasília) em um centro residencial e de treinamento da polícia, por isso, o grande número de mortos dentro da corporação, segundo o governador de Peshawar, Riaz Mehsud.

O chefe da polícia de Peshawar, Ijaz Khan, afirmou que houve pelo menos 150 feridos.

Um hospital próximo listou muitos dos feridos como em estado crítico, elevando os temores de aumento do número de mortos.

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, condenou o “brutal assassinato de muçulmanos enquanto rezavam diante de Alá”.

Mais de 300 fiéis rezavam na mesquita quando o homem-bomba detonou seu colete explosivo. Segundo o ministro da Defesa, Khawaja Asif, o homem-bomba estava na primeira fileira do templo durante as orações.

Com informações de DW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*