«

»

abr 18 2016

TEMER PENSA NO SEU MINISTÉRIO DOS SONHOS

LEONARDO MOTA NETO (Carta Polis)

Temer se prepara para armar um ministério dos sonhos, com nomes intocáveis.

Ocorre que a seara de nome disponíveis na rubrica intocável desconfia de um governo do PMDB, diante de outras operações iminentes da Lava Jato.

Outro dado perturbador é a tentação de um “paulistério”. Não seria conveniente para Temer convocar um time em que os paulistas predominassem.

Apesar desses senões, a equipe já permeia a cabeça de Temer.

A Eliseu Padilha caberia, por exemplo,a Casa Civil.

Cairia bem em Moreira Franco a atual Secretaria de Governo.

Ainda do núcleo duro do PMDB, Tadeu Filippelli é fadado a ocupar os Transportes.

Fora desse núcleo, Carlos Ayres Brito na Justiça encaminha -se para consenso. Como também José Serra na Saúde.

Na equipe econômica, Armínio Fraga na Fazenda, Henrique Meirelles no Banco Central e Marcos Lisboa no Planejamento dominam as bolsas de apostas. Armínio (por enquanto, não quer ouvir falar nas hipótese) anularia a tentação do “paulistério”.

Como uma sutil resposta de Temer a Dilma, o relator na Comissão Especial de Impeachment, Jovair Arantes, teria uma cadeira no ministério.

A pasta do Esporte cairia no ex-dirigente do clube Itumbiara, de Goiás, e deixaria feliz Roberto Jefferson, presidente do PTB.

Ainda no capítulo das respostas com luvas de pelica a Dilma ,o maior dos “traidores ” de Dilma na votação de ontem,.Gilberto Kassab (PSD), permaneceria nas Cidades.

Outro “traidor”,o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), voltaria à Integração.

De resto, os pássaros que voam rente sobre as águas do laguinho do Jaburu apostam entre si que Temer não mexerá nos três comandantes militares. Um deles, o da Marinha, tem o sonho de ocupar uma área vizinha à residência oficial do vice-presidente, com a construção de uma nova sede para seu Comando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*