O Templo da Boa Vontade (TBV), eleito uma das sete maravilhas de Brasília, celebra, em 21 de outubro, 30 anos de fundação. Para comemorar essa data histórica, uma programação especial foi elaborada com diversos eventos, entre eles a exposição fotográfica “30 anos do Templo da Boa Vontade”.
O lançamento da programação acontece amanhã (2), às 9h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.
Promovida em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), a solenidade de abertura da exposição contará com a apresentação das crianças da Região Administrativa da Estrutural que são atendidas pela LBV, com a presença da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, do administrador do Templo, Paulo Medeiros, e representantes religiosos.
“O Templo é um espaço turístico de paz, com uma arquitetura admirável e deve ser cada vez mais divulgado como ponto turístico religioso da cidade. Queremos com esse evento homenagear esse monumento e promover o Turismo Religioso”, afirmou a secretária Vanessa Mendonça.
A mostra contará com a exposição da réplica do Cristal Sagrado do Pináculo da TBV, da maquete do Templo, uma cadeira egípcia para meditação e uma exposição fotográfica dos ambientes do Templo. A exposição ficará aberta ao público até o dia 31 de outubro.
Inaugurado em 21 de outubro de 1989, é o primeiro monumento no mundo dedicado ao Ecumenismo Irrestrito e Total. É um espaço de encontro e de expressão para o diálogo e para o relacionamento inter-religioso.
Com informações de Secretaria de Turismo
Foto: 61Brasília