«

»

mar 09 2015

TEORI E JANOT PRECISAM METRALHAR JOÃO LEÃO

 RENATO RIELLA

Um cara desconhecido chamado João Leão, que acabou “eleito” vice-governador da Bahia pelo famigerado PP, desafiou o mundo ao dizer que está cagando e andando para a denúncia feita contra ele no escândalo do Petrolão. Baianíssimo que sou, nunca ouvi falar neste merdinha.

Nós, da imprensa, não publicaríamos esta expressão tão baixa, se o assunto não merecesse. Infelizmente, precisamos destacar um “político” provinciano que resolveu desafiar da forma mais nojenta os mais altos Poderes da República.

Não satisfeito, o vagabundo ainda chamou de “cornos” os responsáveis pela divulgação do seu nome na lista dos 49 implicados no roubo monstruoso da Petrobras.

Teori Savascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, e Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, têm obrigação moral de desafiar para um duelo este indivíduo que conspurcou a honra dos dois na forma mais simbólica da humanidade. “Escolha as armas”, escroto!”

Caso se considerem civilizados e anti-duelos, os dois (juntos ou separados) têm obrigação de fazer desabar sobre João Leão (péssima rima) a força da Lei.

Nas ruas, se eu chamar qualquer guardinha de “corno” (nunca farei isso, a não ser se puder provar), serei preso por desacato à autoridade.

Será que o ministro e um procurador, na mesma condição, terão de recorrer ao duelo, porque a Lei não lhes dá poderes para defender a própria honra?

Se eu fosse o Janot, pediria a prisão de João Leão por desacato à autoridade. E se eu fosse Teori, mandaria prender.

Desculpem! Na verdade, se eu fosse um dos dois, nem daria ao Leãozinho a chance de um duelo. Já chegaria em Salvador disparando…buuuuuuuuuuum, babaca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*